Projeto de Pesquisa de Políticas Públicas: “O ancestral e o contemporâneo nas escolas: reconhecimento e afirmação de histórias e culturas afro-brasileiras” (2015), juntamente com os professores Doutores Rute Reis e Álvaro José Camargo Vieira. Este trabalho de pesquisa foi realizado por meio de docências compartilhadas entre pesquisadores, arte-educadores e professores, na EMEF Saturnino Pereira, Cidade Tiradentes e na EMEF Roberto Mange, Rio Pequeno. Apoio: Núcleo étnico-racial da SME. Financiamento: FAPESP/2015: 50120-8(Programa de Políticas Públicas). Data de início: 01/09/2015 Data de término: 28/02/2018.Relatório científico e financeiro aprovado em agosto de 2018.
Projeto de Pesquisa de Políticas Públicas: Rappers, os novos mensageiros urbanos da diáspora africana na periferia de São Paulo: a contestação estético-musical que emancipa e educa. Processo FAPESP: 2010/52002-9(2011 a 2014).
Projeto de Pesquisa de Melhoria do Ensino Público : Culturas juvenis x cultura escolar: como repensar as noções de tradição e autoridade no âmbito da educação?(FAPESP/2006 a 2008).
LINHAS DE PESQUISA
Educação em Periferias Urbanas – FEUSP/UERJ/ UFRRJ/UFPB
Ensino de ciências e Educação Matemática UEP
Filosofia da Educação – FEUSP/UERJ/ UFRRJ
INSTITUIÇÕES PARCEIRAS
FEUSP- Mônica do Amaral, Maria da Glória Calado, Valdirene Rosa de Souza (etnomatemática) e Alessandro Crisóstomo
UFRRJ – Renato Noguera
UERJ – Luciana Pires Alves e Glória Maria Alves Ramos
PESQUISADORES INTERNANACIONAIS
Tanya Saunders (Programa de Doutorado Language Literacy & Culture, llc.umbc.edu, University of Maryland , Baltimore County)